a delicadeza do poeta

Ontem começou a FLIP - Festa Internacional Literária de Paraty. Este ano, o homenageado é nosso grande poeta Carlos Drummond de Andrade (aquele da Pedra no Caminho, lembra?). Não resisti à vontade de republicar esta caricatura que tanto gosto. O mineiro de Itabira tinha uma imensa delicadeza com as palavras, pessoas e os animais. Este ano, completaria 110 anos. E sua memória, ao que tudo indica, será imortal.


Se alguém souber quem é o autor desta charge, por favor, me informe.

Bóson de Higgs, Corinthians e os foguetes.

Bóson de Higgs é uma partícula subatômica que forma um campo invisível e cuja existência até hoje não foi comprovada... Mas é certo que o mundo como conhecemos não existiria sem ele. E o que isso tem a ver com futebol e foguetes? Não sei, acho que quero falar sobre coisas que não compreendo. Então pergunto, quem nasceu primeiro, os foguetes ou os corinthianos? Depois de cem anos sem ganhar a Taça Libertadores da América, os torcedores do timão estão há duas noites soltando foguetes e rojões para recuperar o atraso (agora, 00h21, por exemplo). Não precisa xingar, não sou torcedora de outro time. Nem tenho nada contra o Corinthians. Até tenho vários amigos e familiares corinthianos. Mas estou certa de que o respeito é mais importante que qualquer comemoração. Não estamos sós no mundo. Compartilhamos esta cidade com velhos, doentes e animais, incluindo pessoas normais que gostam de curtir uma boa noite de sono. Acho que o Juiz de Direito, autoridade máxima de um lugar, deveria intervir e estabelecer limites para essas comemorações. Porque o individualismo está totalmente por fora. Se você não curte os bichos, pelo menos, respeite seus semelhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas