um ranking dos políticos


Nesta postagem, de número 441, divulgo uma dica do amigo Alcides Neto, mestre nos desígnios da Informática, que está preocupado com os rumos da política brasileira. Obviamente, uma preocupação compartilhada com milhares de eleitores esclarecidos, certo? Talvez, não. O vídeo abaixo, embora tenha enfoque nacional, é bem pertinente no momento atual, em que estamos próximos de eleger nossos vereadores e prefeito. Eu visitei o site com o ranking dos políticos, mas não achei muito abrangente e funcional. Gostaria de ver uma listagem guaxupeana. Mas dá um toque, portanto, é preciso disseminar este vídeo ao máximo de pessoas possível.



Acorda, Guaxupé!



E hoje tem CINECLUBE!

Filme: Quem tem medo de Virgínia Woolf?
Horário: 19h.
Local: Cine 14 Bis - Guaxupé.
ENTRADA GRATUITA.

Com enredo pesado:
Martha e George são casados, já estão na meia-idade, são intelectuais, se amam e se odeiam. Depois de uma festa na casa do pai de Martha, o presidente da universidade onde George leciona, o casal retorna até a sua residência próxima. Já de madrugada, e bastante embriagados, eles acolhem Nick e Honey, um jovem casal que também estava na mesma festa e mora longe. Nick é outro professor da universidade.
Quando os jovens chegam, estão também embriagados. Constrangidos com o clima tenso entre George e Martha, que acabaram de ter uma violenta discussão, eles recomeçam a beber junto com seus anfitriões. Martha se insinua abertamente para Nick e humilha George que, despeitado, "inventa" um tipo de "jogo da verdade", induzindo as pessoas a seu redor a confessarem detalhes intímos. Só que George não diz quando fala a verdade e quando mente sobre si mesmo, enquanto seus confusos interlocutores dizem mentiras que pensavam ser verdades - geralmente escondidas e escabrosas, mas logo desvendadas pelos outros.

E, também, muito premiado:

1967 - OSCAR (EUA)
  • Venceu nas categorias de melhor atriz (Elizabeth Taylor), melhor atriz coadjuvante (Sandy Dennis), melhor fotografia preto-e-branco (Haskell Wexler, que foi o último vencedor dessa categoria), melhor figurino preto-e-branco e melhor direção de arte preto-e-branco.
  • Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor som, melhor roteiro adaptado, melhor ator (Richard Burton), melhor ator coadjuvante (George Segal), melhor montagem e melhor trilha sonora.
1967 - BAFTA (Reino Unido)
  • Venceu nas categorias de melhor filme de qualquer origem, melhor atriz britânica (Elizabeth Taylor) e melhor ator britânico (Richard Burton).
1967 - Globo de Ouro (EUA)
  • Indicado nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor de cinema, melhor ator de cinema - drama (Richard Burton), melhor atriz de cinema - drama (Elizabeth Taylor), melhor roteiro, melhor ator coadjuvante (George Segal) e melhor atriz coadjuvante (Sandy Dennis).
(Fonte: Wikipedia)  

Mas, afinal, quem foi Virgínia Woolf? Saiba mais sobre essa polêmica escritora inglesa, aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas