oficina de fotografia em preto & branco

Dias 04 e 05 de agosto, sábado e domingo, das 8h30 às 17h30, vai acontecer na Casa da Vó Maria (Rua João Pessoa, 43 - Centro - Guaxupé), uma oficina de fotografia em preto & branco, ministrada pelos fotógrafos profissionais Nicola Ricciardi e Claiton Abrão (Fast Foto).
A oficina abordará conceitos e técnicas de fotografia a partir de câmeras analógicas com controle manual, em que a escolha da lente, abertura, velocidade e sensibilidade do filme (lembra-se?) é determinada pelo fotógrafo. Na tarde do sábado, está previsto um passeio pelas redondezas para elaboração das imagens, onde cada integrante terá oportunidade de fazer seus cliques. É opcional levar câmera analógica individual, pois os fotógrafos disponibilizarão algumas máquinas para os participantes durante a oficina. No domingo, cada um irá revelar suas próprias imagens, sendo duas por fotógrafo, num laboratório de revelação manual.
A oficina terá um limite de 25 participantes selecionados por ordem de inscrição (ou seja, os primeiros inscritos) e pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa. As inscrições deverão ser feitas na Fast Foto (Rua João Pessoa, 143, Centro - Guaxupé), até dia 03/08.


JANELAS DA MEMÓRIA

O produto final da oficina serão 50 fotos em preto e branco, no formato 20x30 cm, que farão parte de um varal fotográfico inserido na exposição fotográfica Janelas da Memória, que ficará no foyer do Teatro Municipal, de 06 a 17 de agosto, aberta à visitação no horário comercial.A programação faz parte das atividades que a Associação Artístico-cultural Viralatas do Samba preparou para homenagear os 100 anos de Guaxupé. A Cerâmica Aliança é a patrocinadora oficial dessa exposição, com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponilizou o espaço do teatro.

SARAU FOTOGRÁFICO

Sábado, 11 de agosto, a partir das 20h, acontecerá um sarau fotográfico-literário-musical, aberto à participação do público (pra relembrar os Balaio de Gato, lembra-se?). Nilson Alcântara, o famoso batera conhecido por Ratinho, e o tecladista César Galvão farão uma participação especial, tocando um repertório selecionado para a ocasião. Você é nosso convidado (a).


Comentários

Postagens mais visitadas