sexta-feira 13

Esta é a 445ª (leia em voz alta se for capaz) postagem deste blog. Somando os dígitos desse número (4 + 4 + 5), temos o 13. Ou 4, para os mais temerosos, rs. O fato é que achei interessante essa coincidência, logo eu, que acredito que coincidências não existem e em destino, tampouco. Hoje, além de sexta 13, também é a data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Saí de casa com uma batinha preta, em atitude rock'n roll. Algo íntimo, porque ao redor muitas pessoas passavam de preto. Gosto de ver a Pitty sempre de preto e de saber que um pretinho básico no armário salva a gente em qualquer ocasião. Lembro-me da moçada de preto que antes se acotovelava nas escadas do antigo fórum, de noite, causando protestos da vizinhança. Hoje, fatalmente, com as sextanejas da Marcenaria, se uma antiga moradora daquela rua estivesse viva, certamente, não teria paz ou não daria paz. Desculpe-me, caro leitor. Não estou muito apegada em ser compreendida. As lembranças brotam sem qualquer triagem. Recordo a adolescente que fui, de bata indiana preta e cabelos longos. Aquela que tinha duas batas pretas no armário para uma substituir a outra quando era lavada. Alpargatas pretas. Hoje, tenho amigos pretos (hahahahaha, não resisti à brincadeira). Adoro chocolate meio amargo. Pessoas idosas, de preto, geralmente ficam chiques. Raul Seixas, Rita Lee, Cazuza, de preto, todos chiques. E por que essa ligação da roupa preta com o rock? Não sei responder, o rock psicodélico, por exemplo, é supercolorido. E o Chico Buarque de preto é lindo. E há muito cantor sertanejo que adora um pretinho básico. Ou seja, o fato de hoje ser sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock e essa postagem ser a 445ª, simultaneamente, pode não dizer nada para você. Mas a mim, me inspirou a ouvir música, relembrar atitudes, a escrever esta postagem e esquecer um pouco os problemas. Aqui, deixo 4 músicas e músicos nacionais muito inspirados e inspiradores. No mais, esta noite, todo cuidado é pouco...







Comentários

Postagens mais visitadas